Articles présentant des résultats de la recherche
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Lousada, E. G.; Tonelli, J. B.; Dias, A. P. S. (2018). O diário de leituras em aulas de língua francesa: O papel do Laboratório de Letramento Acadêmico no desenvolvimento da produção dos alunos. In Karlo-Gomes, G.; Barricelli, E. (Org.). O diário de leituras na escola e na universidade. Campinas: Mercado de Letras.
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Lousada, E.G.; Dezutter, O.; Zavaglia, A. (2017). Se former à la rédaction de la note de lecture en contexte universitaire. Scripta. 21(43), 65-85.
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Lousada, E.G.; Zavaglia. A. (2014). Do resumo à apresentação oral: gêneros textuais para apresentação em congresso. Universidade de São Paulo: São Paulo, (Oficina).
Autres publications des membres du groupe de recherche en lien avec la problématique
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Lousada, E. G. (2020). Genres de textes en circulation dans la sphère du travail d’enseignement et dans la formation professionnelle de l’enseignant. Revista da ANPOLL, 51(1), 232-247.
Dias, A. P. S.; Lousada, E. G. (2018). O trabalho com os gêneros textuais acadêmicos em sala de aula: desenvolvimento e transparência de capacidades de linguagem. Diálogo das Letras, 7(2), 10-25
Lousada, E. G.; Ferreira, M. M. (2017). Gêneros textuais no ambiente universitário. Palestra no Ciclo de Palestras promovido pela FFLCH-USP para o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). São Paulo. Disponible sur:<http://comunicacao.fflch.usp.br/node/5935>.
Lousada, E. G.; Tonelli, J. B.; Barioni, M. C. (2017). Letramento acadêmico em francês: uma experiência de produção de artigos científicos na área de estudos literários. D.E.L.T. A., 33.3, 697-727.
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Bibliographie utile
Livres publiés
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Nascimento, E. L., Cristovao, V. L. L. & Lousada, E. G. (2019). Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios (1. ed.). Campinas, SP: Pontes.
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Machado, A. R., Lousada, E. G. & Abreu-Tardelli, L.S. (2006). Resumo (4. ed.). São Paulo-SP: Parábola Editorial.
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Machado, A. R., Lousada, E. G. & Abreu-Tardelli, L. S. (2005). Resumo (2. ed.). São Paulo-SP: Parábola Editorial.
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Chapitres de livres
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Bibliographie Complémentaire
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